apps iphone

Às vezes damos por nós com o ecrã cheio de Apps que já não utilizamos e precisamos de as apagar urgentemente, seja por uma questão de organização, estética ou até mesmo por falta de espaço.

Assim, como fazemos para apagar aplicações no iOS?

Para quem chega agora ao iOS, até mesmo a tarefa de apagar uma app pode ser um problema. E é também para isso que cá estamos, para além de informar, sentimos que é nosso dever ajudar os leitores com os seus iDevices. Por isso, neste artigo vou-te ensinar como poderás apagar ou desinstalar uma aplicação do teu iPhone ou iPad.

Apagar app no iPhone

  1. Toca e segura no ícone da aplicação que pretendes apagar do ecrã principal;
  2. Quando os ícones do ecrã principal estiverem a agitar, toca no “X” dessa app;
  3. No iPhone X e posterior, e para confirmares a ação basta tocares no botão “Concluído” no canto superior direito. Nos outros iPhone basta clicaras no botão principal.

Também existe uma funcionalidade no iOS que permite que apps que não são usadas há muito tempo sejam desinstaladas automaticamente pelo sistema. Na verdade, a app não desaparece totalmente do dispositivo, (pois mantêm-se os teus dados). Porém, se a pretenderes utilizar, ao clicar no ícone terás de aguardar que o sistema a descarregue novamente. Isto significa que vais poupando algum espaço sem teres de mexer um dedo.

Assim, para ativares este recurso, acede às Definições -> Geral -> Armazenamento no iPhone -> Remover não usadas.

 

Fonte: At Apple

 


Related Posts