Ainda pertences aos que descarregam a bateria do iPhone até desligar ?
Ou achas que ficar com ele a carregar a noite é solução?

Vamos mudar essa ideia!!

o Teu iPhe tem uma Bateria de Lítio, e por isso deves considerar os seguintes temas…

1- Desligar
Deves desligar o seu iPhone pelo menos uma vez por dia, ou de dois em dois dias (isto já a esticar o tempo de recomendação) nem que seja por alguns minutos o equipamento deve permanecer desligado.

2- Apps em segundo plano
Percebes que a sua bateria não tem autonomia para o dia todo, e já se deste  conta das apps que estão em segundo plano a consumir energia?
Começa por desactivar algumas funções também tão simples como a vibração do teclado quando escreve, gps sempre activo e actualizações automáticas de sistema.
Tens a opção de poupança de bateria que na maior parte dos casos ajuda a bloquear essas funções que nem sabe que lhe roubam a energia toda.
Faz também uma limpeza no sistema que ajuda a regularizar o sistema.

3- Não fazer um carregamento único
Provavelmente faz isto com a intenção de ser mais prático. Mas evite fazer uma carregamento único, quando chega a casa e deixa o Smartphone mais sossegado, ou quando prefere carregar 4 horas seguidas porque depois vai sair.. Desista destas ideias. É aconselhado que carregue várias vezes ao dia por pequenos momentos.

4- Vai dormir e deixa toda a noite a carregar!
Não faças mais isto! Chega a ser pior que fazer um carregamento único. Se o telefone precisa de 3 horas de carregamento e o deixa a carregar por 8 horas (durante o tempo que está a dormir) essas 5 horas a mais apenas vão estragar a bateria por que já atingiu o carregamento máximo de 100% e nunca deve deixar chegar até aos 100%, recomenda-se.

5- Deixar ficar sem bateria de se desligar.
Não continues este drama! É preferível desligar o seu iPhone antes que ele se desligue sozinho por falta de bateria, isto faz com que o ciclo de vida seja menor.

 

😉


Related Posts