Ao contrário de outras marcas, é certo e sabido que a Apple mantém os seus smartphones atualizados. A empresa consegue manter uma vida útil mais elevada e com novas versões do iOS.

Os utilizadores apreciam isso na marca, sendo uma das razões da escolha do iPhone. Mas afinal quantos anos tem um iPhone atualizações da Apple? A resposta pode ser encontrada abaixo, num gráfico bem ilustrativo.

Todos os utilizadores gostam de ter os seus equipamentos atualizados para as mais recentes versões dos sistemas operativos. Estas trazem principalmente as necessárias correções de segurança e também as muito esperadas novidades.

Quantos anos tem um iPhone atualizações da Apple?

A Apple tem um histórico único no que toca a esta área, mantendo o seu smartphone atualizado por muitos anos. Não existindo uma regra para estas atualizações, o padrão aponta inegavelmente para 5 anos de atualizações garantidas.

Estes dados surgem agora num gráfico único, com o histórico de todas as atualizações passadas e até com a futura do iOS 13. O grande destaque aqui vai mesmo para o iPhone 5s, lançado em 2013. Este conseguiu surpreendentemente ultrapassar a média e ter 6 anos de atualizações do iOS.

ios actualizações

Apple garante novidades do iOS para telefones mais antigos

No extremo oposto temos o iPhone 5c. Este modelo de especificações mais modestas apenas resistiu 4 anos na arena das atualizações da Apple. Foi também apresentado em 2013, com o iOS 7, e parou de receber atualizações em 2016, no iOS 10.

Quando o iOS 13 chegar, em setembro deste ano, vai estar disponível para 7 modelos. O mais antigo é o iPhone 6s/6s Plus, de 2015, e percorre toda a oferta desde então, até aos modelos de 2018. É claro que o novo iPhone chegará também com esta nova versão agora em desenvolvimento.

Com a informação apresentada, fica patente que os 5 anos prometidos estão presentes. É também visível que o iPhone é mesmo o equipamento móvel que mais tempo recebe novas versões. A Apple mantém o seu trabalho, mesmo que por vezes as prestações não sejam as esperadas.

Fonte: Statista / PPLWARE


Related Posts